sexta-feira, 23 de novembro de 2012

As Quatro Nobres Verdades


As Quatro Nobres Verdades descritas por Sidarta (Buda) são:

1 - A verdade sobre o sofrimento (Dukkha), a vida significa sofrimento, desde que se nasce, durante toda a nossa vida, quando envelhecemos e, finalmente, quando morremos, ela esta presente.


2 - A verdade sobre a origem do sofrimento (Samudaya), a causa de todo o sofrimento é o desejo, o desejo por coisas sexuais, por prazer, pelas coisas materiais, pelo poder ...

3 - A verdade sobre o fim do sofrimento (Nirodha), a fim do sofrimento é atingível, desapego de todos os desejos ...

4 - A verdade sobre o caminho do fim do sofrimento (Magga), um caminho gradual de auto-aperfeiçoamento, que é descrito mais detalhadamente no Caminho Óctuplo (Visão correta, Pensamento Correto, Fala Correta, Ação Correta, Meio de Vida Correto, esforço correto, atenção plena correta, concentração correta)

      O sofrimento pode ser parte de nossa vida, é possível dizer que é quase impossível de nascer, crescer e morrer sem não sofrer durante todos estes anos. O desejo sempre pode trazer sofrimento. É sempre difícil ter um desejo e não tê-lo satisfeito. Você ama alguém e essa pessoa não te ama, sofrimento. Você gostaria de comprar um carro novo e você não tem dinheiro para isso,  sofrimento. Uma pessoa que nós nos importamos muito fica doente e não podemos fazer nada sobre isso, sofrimento. Sofrimento por toda a parte. Esta é uma amostra do que a maioria de nós, ou passou ou vai passar por isso, mas o que sempre pode mudar é a forma como cada um de nós pode lidar com isso. É sempre a nossa própria escolha, podemos sofrer ou podemos aprender com o sofrimento. Podemos entender que isso vai passar, ou podemos continuar sofrendo por algo que já aconteceu, podemos ir em frente ou ficar presos no passado.


A Quatro Nobre Verdades nos ajuda a entender que o fim do sofrimento é atingível e nos guia para uma melhor compreensão da vida.


Meus pensamentos, agora é sua vez. O que você acha?

Seja meu amigo aqui e no facebook, … destino ou escolha? Vamos ver ...

Se você gostou, por favor, compartilhe com seus amigos. Obrigado!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário