quinta-feira, 22 de julho de 2010

Os truques das Oportunidades

"Esse é um dos truques da oportunidade. Tem um hábito de escorregar pela porta dos fundo, e muitas vezes vem disfarçada sob a forma de infortúnio ou derrota temporária. É por isso que muitos não conseguem reconhece-lá "- Napoleon Hill


Isso me lembra a história de dois amigos meus. Eles costumavam a para trabalhar comigo na mesma empresa mais em diferentes países e anos. Ambos tinham uma boa carreira na nossa empresa e após alguns anos de bom trabalho, algumas mudanças na empresa causaram o inesperado. Um foi demitido e o segundo foi quase forçado a sair e eles tiveram que começar de novo em outras empresas. Naquela época parecia uma desgraça total, quase uma tragédia, entretanto depois de 2 ou 3 três anos, os dois, eu disse os dois, tornaram-se vice-presidentes em suas empresas. Eles viram a oportunidade no meio do infortúnio e eles trabalharam duro para superar os problemas temporários e triunfarem no final.

Você conhece algum caso de infortúnio temporário que terminou em grandes oportunidades? Por favor, compartilhe conosco.

Meu pensamento, agora é sua vez. O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário