quarta-feira, 23 de junho de 2010

Seja ciente do seu presente!

"O que é então o tempo? Se ninguém me pergunta, eu sei: se eu quiser explicá-lo para alguém que me pediu, eu já não sei." - Santo Agostinho


Vamos pensar um pouco sobre o tempo ... o passado, o presente e o futuro ...

O passado é algo que já aconteceu, pode ser tempos atrás, anos atrás, ou mesmo um segundo atrás, era uma vez o que chamamos agora de presente, eu posso dizer que eu estou escrevendo isso, mas a cada momento que eu escrevo uma carta, no presente , ele se transforma em passado e a próxima letra que eu irei digitar, no futuro, passará a ser presente e este passado novamente. É tão rápido que às vezes até não percebemos.

Tenho certeza que você já pensou sobre isso, mas eu trouxe isto aqui, porque na maioria das vezes estamos tão fixamente presos no que aconteceu em nosso passado ou no que vai acontecer no nosso futuro que nós não percebemos que precisamos ser mais conscientes sobre o nosso presente e o que estamos fazendo agora com nossa vida. Se nós formos capazes de fazer as coisas certas no nosso presente, não iremos lamentá-lo (o passado) e nós seremos capazes de criar algo de bom para o nosso futuro ... pense nisso.

Ps: Quando eu comecei a escrever este texto eu não tinha idéia de como ele seria ou terminaria. Foi o meu presente. Agora que eu escrevi, tornou-se meu passado e agora é sua vez de fazer o meu futuro escrevendo os seus comentários. O que é então o tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário