quinta-feira, 14 de março de 2013

Não deixe o seu coração endurecer!


Eu estava assistindo a um filme de faroeste chamado Hatfield e Mc Coys quando Anse Hatfield (interpretado por Kevin Costner) disse ao seu pelotão de fuzilamento que estava pronto para executar três membros da família Mc Coys, que haviam participado do assassinato de um dos irmãos de Anse: "Fiquem prontos!. Endureçam seus corações ".
Essa citação ficou ecoando na minha mente, " Endureçam seus corações " ... Eu acredito que nós estamos fazendo isso a muito mais tempo do que o início dos filmes de faroeste, nós, como seres humanos, temos endurecido os nossos corações, para que possamos viver sem qualquer arrependimento, parece triste, mas nós fazemos isso o tempo todo. Muitas pessoas estão morrendo todos os dias na África por causa da guerra ou da AIDS e o que fazemos, nós endurecemos nossos corações. Há muita miséria no terceiro mundo, ou até mesmo no primeiro mundo e o que nós fazemos, nós endurecemos nossos corações, alguém pede comida perto de você, e o que na maioria das vezes fazemos, nada, apenas a endurecemos os nossos corações. Por que somos tão egoístas? Por que é tão fácil olhar para o outro lado quando o problema não está diretamente relacionado conosco, por que é tão fácil de fazer nosso coração duro como uma rocha? Por que é tão fácil de endurecer os nossos corações?
Porque, talvez nós não sejamos capazes de ver que todos os seres humanos estão realmente relacionados, porque se nós somos energia, estamos conectados, e se estamos conectados, no final somos apenas um, uma grande energia, relacionada, ligada entre si ...
Então, vamos tentar ser mais generoso, vamos tentar ajudar mais as pessoas, doar mais, ser mais gentil ... não deixe que o dia-a-dia da vida, endureça o seu coração!

Meus pensamentos, agora é sua vez. O que você acha?

Seja meu amigo aqui e no facebook, … destino ou escolha? Vamos ver ...
Se você gostou, por favor, compartilhe com seus amigos. Obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário