Sunday, January 13, 2013

O outro lado do rio - Uma História do Monge e do Mestre


"Um dia, um jovem budista em sua jornada para casa, veio para as margens de um rio largo. Olhando irremediavelmente o grande obstáculo na frente dele, ele ponderou por hora em como atravessar esta barreira tão larga. Quando ele estava prestes a desistir de sua busca para continuar sua jornada, ele viu um grande mestre do outro lado do rio. O jovem budista grita para o Mestre, "Oh Mestre, você pode me dizer como chegar ao outro lado do rio "?
O mestre pondera por um momento olha para cima e para baixo do rio e grita de volta: "Meu filho, você está do outro lado". "
                                                                                    Uma história budista

Às vezes estamos no lado certo do rio e continuamos tentando ir para o outro lado. Precisamos entender o que queremos em nossa vida, que tipo de trabalho, que tipo de amigos, que tipo de relacionamentos ... não é fácil decidir, as coisas mudam o tempo todo, o que parece ser a coisa certa a fazer hoje, pode ser a pior coisa amanhã, mas isso é como a vida é, como um rio, sempre em movimento, tentando alcançar a mar. Nós podemos nadar no rio, tentando não se afogar, desejando encontrar o nosso mar onde finalmente encontraremos nossos tesouros.
Ou talvez possamos apenas caminhar seguindo o rio e chegar ao mar sem se molhar ...
Vou perguntar ao Mestre ...

Meus pensamentos, agora é sua vez. O que você acha?
Seja meu amigo aqui e no facebook, … destino ou escolha? Vamos ver ...
Se você gostou, por favor, compartilhe com seus amigos. Obrigado!



No comments:

Post a Comment