quarta-feira, 21 de abril de 2010

“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito.”

“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito.” - Aristóteles - filósofo grego (384 aC - 322 aC)


Eu li essa citação de Aristóteles e eu comecei a pensar nisso, porque foi repetida uma vez ou outra em muitos dos livros que eu tenho lido. Ele dizia isso a mais de 2.380 anos atrás, e isto ainda está vivo até hoje, porque nós realmente somos o que fazemos, o que comemos, o que nós pensamos,....

Da mesma forma que temos de criar um hábito de comer alimentos saudáveis, é preciso criar um hábito de ser positivo, de ser otimista, de ver as coisa não como problemas, mas como os Chinêses dizem, como oportunidades, para criar ou sentir algo bom, mesmo que pareça ruim ou triste. Eu posso dizer que não é tão fácil assim, tente ficar 5 minutos sem um pensamento ruim e me diga como é difícil, mas você pode treinar e isto pode tornar-se um hábito. Então, da próxima vez que você tiver um pensemento triste ou ruim, pense automaticamente em algo que o faça se sentir bem. Continue fazendo isso e tenho certeza de que uma nova forma de ver o mundo irá aparecer na sua frente.



Meus pensamentos, agora é sua vez. O que você acha?

2 comentários:

  1. Muitas vezes eu falo para as pessoas sobre O Segredo, A Lei da Atraçao. É muito façil falar, mas é difíçil colocar em prática. Eu tento pensar só em coisas positivas, mas as vezes a realidade pareçe que é maior e acaba me levando pra negatividade. Realmente é um hábito o que nós devemos desenvolver para conseguir chegar no nível de nao ter nenhum pensamento negativo. Preocupar-se por qualquer coisa é perda de tempo, na verdade tudo já esta resolvido. Nossos próprios problemas tem dentro deles a soluçao. Devemos distanciar-nos e observar a situaçao desde fora. Assim conseguiremos ter a visao global que nos dá a sabedoria para resolve-lo.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Em qual livro você leu esta citação? Preciso para um trabalho.
    Obrigada.

    ResponderExcluir